Nota do governo do RS: "Greve representa setores partidários, não categoria de professores"

*Greve representa setores partidários, não categoria de professores*

Ao radicalizar e manter a greve, o Cpers se divorcia ainda mais da sociedade gaúcha. É triste, mas é a realidade.

*A verdade é que grupos radicais, ligados ao PT e ao PSOL, estão por trás da decisão de esticar uma greve que extrapolou os limites, colocando em risco o ano letivo – ou seja, prejudicando estudantes e suas famílias*.

A greve tem cada vez menos adesão. Não representa a categoria dos professores, mas apenas setores militantes e engajados politicamente.

O governo fez tudo o que podia: *pagar antes os salários de quem ganha menos, propor indenização dos servidores pelo atraso, sinalizar o momento em que os salários deverão ser pagos em dia novamente e retirar de tramitação na Assembleia Legislativa uma proposta de emenda à Constituição (PEC)*.

Fez inúmeras reuniões, falou sempre a verdade, avançou nas propostas. As saídas estavam postas. O Cpers escolheu isolar-se.

As pautas do Cpers desta terça-feira (31) não trazem nenhuma menção ao aluno. Em vez disso, aparece até solidariedade a movimento anarquista. Aonde isso vai parar?

*Restou apenas uma luta eleitoral, que não tem o mínimo interesse na educação pública do Rio Grande do Sul*. Não é isso que a sociedade quer, nem mesmo os professores. As dificuldades existem, mas não é desse modo que  vamos superá-las.

O governo lamenta o uso da Educação e do sindicalismo para fins políticos.  Continuará dialogando, mas tendo como foco o aluno.

Os professores têm visão crítica e independência. *O governo pede que voltem às aulas para que possamos continuar evoluindo. O Rio Grande precisa de todos*.


*Fábio Branco*
Secretário-Chefe da Casa Civil

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Um comentário:

  1. há mai de 25 ANOS o CPERGS, no Rio Grande do Sul, é o PSOLPERGS, OU O PTPERGS, ou ainda o PCdBPERGS, este lixo de esquerda transformou a educação do ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, de algo ACEITÁVEL PARA O LIXO QUE TEMOS HOJE, O GOVERNO TEM O DEVER DE MUDAR ISTO LOGO POIS HÁ ANOS NÃO TEMOS EDUCAÇÃO DO RS, TEMOS MANIFESTAÇÃO TODOS OS ANOS DE UM BANDO DE OPORTUNISTAS QUE SEQUESTRARAM A NOSSA EDUCAÇÃO E A SUCATEARAM COM IDEOLOGIA DE GÊNEROS E OUTRAS FORMAS DE DESEDUCAÇÃO, SAUDOSO ESTADO DE OUTRORA QUE TINHA EDUCAÇÃO E QUE ESTA EDUCAÇÃO ERA RECONHECIDA PELO RESTO DO PAIS, HOJE O RS, TEM UM RESTO DE EDUCAÇÃO E A NOSSA DELINQUÊNCIA É MAIS DO QUE PROVA DISSO, ALIAS A NOSSA DELINQUÊNCIA É O RESULTADO DAS MANIFESTAÇÕES ANUAIS DO CPERGS, ESTE LIXO DE SINDICATO QUE TRANSFORMOU O ESTADO NA DELINQUÊNCIA QUE É HOJE !!!

    ResponderExcluir