Invetigado pela PF, prefeito Jairo Jorge diz que não sabia de nada

Fustigado pela oposição e por investigações da Polícia Federal e Justiça Eleitoral, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, PT, coordenador da candidata Beth Colombo, tirou nota para dizer que não tem envolvimento em um esquema de repasse ilegal de dinheiro de empresas que mantêm contratos com a administração municipal para custear a eleição da aliada. A PF apreendeu R$ 500 mil de dinheiro ilícito no comitê central da campanha do PT-PRB e na casa do tesoureiro e dirigente do PT, Guilherme Ortiz. 

O prefeito está sendo investigado, mas só reagiu depois que foi retirado o segredo de justiça do caso.

A investigação começou depois de uma denúncia anônima, recebida no fim de agosto. À PF, o delator disse que havia financiamento de caixa 2 na campanha de Beth por meio de empresas que prestam serviços ao município e acrescentou que Jairo, como coordenador-geral, seria o mentor da "empreitada criminosa". O inquérito foi instaurado com manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral e autorização do Tribunal Regional Eleitoral.

Publicidade

Leia a nota de Jairo Jorge na íntegra.

A denúncia feita contra mim, de forma anônima, conforme demonstra os documentos disponibilizados pelo inquérito, mostra que se trata de um denunciante com aberto interesse político-partidário.

Não tenho qualquer relação com os fatos noticiados e isso está sendo comprovado junto à Polícia Federal. Faço questão de prestar todos os esclarecimentos e disponibilizar toda a documentação necessária.

Durante o primeiro turno, fui responsável pela Coordenação Geral da Campanha, uma atribuição política, feita fora do horário de expediente da Prefeitura e que não envolve as questões específicas a cargo de cada um dos vários coordenadores.

Por isso, quero registrar o meu repúdio veemente à tentativa da oposição de fazer a minha ligação com esses fatos.

Canoas me conhece, assim como a probidade e transparência da minha gestão ao longo de 8 anos, reconhecida e premiada em todo o Rio Grande e no Brasil pela inovação, empreendedorismo e participação.

Trabalhei muito nesses 8 anos e tenho orgulho das transformações que realizei em Canoas, mudanças na saúde, educação, segurança, enfim em todas áreas. São mais de 750 obras entregues até agora.

Quero reafirmar a todos a minha crença na Justiça, na Polícia, no Ministério Público e nas instituições.

Jairo Jorge
Prefeito de Canoas


E-mailGoogle+TwitterFacebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário